brand menu

Notícias

Batemos um papo com Rick Rain, um dos vencedores da última edição do Festival

Original

Batemos um papo com Rick Rain, um dos vencedores da última edição do Festival, que faturou o Prêmio do Público para Clipe de Música Própria, com a Música Lembranças de Uma Primavera. Confira só!

O quê você está fazendo no momento?

No momento estou lançando a nova identidade visual de todos os meios de comunicação, além de redes sociais, site e produtos com a marca Rick Rain, o que envolve uma grande equipe, como Douglas Figeredo, Jessica Kuhn, Marcelo Trevisan e Mari DallaNora. Também planejo a gravação de um videoclipe, alguns shows para divulgar essa nova fase e busco novas rádios para disseminar minhas músicas no mercado.

Como foi vencer o Festival? 

Saber que meu trabalho foi reconhecido e premiado pelo Festival de Clipes e Bandas foi uma das melhores experiências por qual passei em minha carreira. Memorável!

Que retorno você teve com o prêmio do festival?

O principal foi o reconhecimento. Fui convidado a dar entrevistas na televisão para falar mais sobre essa conquista, o que rendeu uma boa visibilidade em jornais, na Internet e nas rádios, que passarem a valorizar mais o meu trabalho. 

O que mudou de lá pra cá?

Desde que venci o concurso, consegui maior notoriedade no meio artístico e portas se abriram. Contudo, assim como qualquer artista, é preciso continuar trabalhando. O segmento da música autoral é bastante complicado por ter pouco espaço nas casas de shows, mas acredito que conquistas como o Festival de Clipes e Bandas podem ajudar bastante outros artistas que produzem material próprio a conquistar espaços.

O que você acha que foi o diferencial para vencer o Festival? 

O material do videoclipe estava bem feito, com uma ideia clara e relacionada à música. Mas o grande responsável pela vitória

foram as pessoas que votaram, compartilharam, se envolveram e me deram a alegria de vencer. A cada um dos fãs, amigos e familiares, o meu muito obrigado por terem abraçado a causa. O ponto chave foi o envolvimento com as pessoas que ouvem suas músicas.

Que dica você daria aos novos participantes?

Procurem fazer um material bacana para o videoclipe, que vocês acreditem que agradará aos fãs, amigos e a quem entende do assunto. Envolva-se com o Festival, utilize as redes sociais e todos os meios de comunicação para cativar seu público e levá-lo a votar no seu trabalho. Dedique-se e não desista por nada, vá até o fim, até o último segundo.

Quer ser também o próximo vencedor? Envie já seu video ou música e concorra a prêmios em dinheiro e a chance de abrir o show do seu artista favorito! Inscreva-se já!