brand menu

Notícias

O Festival de Clipes e Bandas encerra esta quarta edição com novos recordes de público e inscrições!

Original

Foram 3,7 mil inscrições vindas de todo o país, entre músicas e videoclipes, trazendo uma maior diversificação de gêneros musicais, aumentando assim a oportunidade para que mais artistas e bandas participassem do projeto. 

Durante o Festival, promovemos shows dos destaques do mês, escolhidos pelo Comitê de Seleção do Festival, abrindo o espaço para a música autoral em apresentações gratuitas em São Paulo e Rio de Janeiro

Foram 14 shows intermediários, com mais de 6.700 espectadores e mais de 45.000 passantes impactados, com a participação de diversas bandas e artistas: Der Baum, Serapicos, Zé Pereira, Lara e Os Ultraleves, Marcelo Perdido, Pew, Martinez, Tonico Reis, Beatriz da Matta, o trio Capela, Carta na Manga, Biltre, Qinho e João Capdeville

Numa ação inédita, o Festival participou do IX Encontro Paulista de Hip-Hop, promovido pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e promovido pelo Grupo Globo. Na ocasião, o rapper Mema Fita foi selecionado pelo Comitê de Seleção, participando do line-up ao lado de grandes nomes do rap como Emicida. A banda também acabou sendo a vencedora do prêmio de melhor música do Festival.

Os shows finais pela primeira vez ocorreram em duas cidades: no dia 5 de março, os finalistas que concorriam à categoria de melhor banda, Betina e Tássia Hollsback, abriram os shows de Jards Macalé e Baby do Brasil no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O show contou com um público de quase 2.000 pessoas; no dia 6 de março, a apresentação dos finalistas aconteceu no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo, com mais de 600 espectadores assistindo aos shows do Donna Duo, abrindo para a sambista Mart’nália, e do trio O Passo Largo, abrindo para BNegão e Os Seletores de Frequência. O público também pode conferir a premiação dos vencedores do Festival em todas as categorias. 

No segundo semestre tem mais! Fiquem atentos e obrigado pela participação!